Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defensoria Pública pede retiradas de grades da Praça da Sé

Repórter Brasil Tarde

No AR em 20/04/2023 - 12:15

Em mais um caso envolvendo a população em situação de rua na cidade de São Paulo, a Defensoria Pública pediu que a prefeitura retire as grades que foram colocadas na Praça da Sé. A prefeitura diz que vai analisar o pedido, mas que as estruturas são provisórias, já que a praça passa por intervenções. 

Muitas equipes da zeladoria estão na praça fazendo a limpeza das calçadas, plantio de gramas, recuperação das muretas quebradas. E por conta dessas intervenções, a prefeitura alega que é necessária a colocação das grades para que esses serviços sejam executados. 

Mas as grades têm inviabilizado que as pessoas usem os bancos da praça. Na tarde de ontem (19) o padre Júlio Lancellotti, reconhecido pelo trabalho com pessoas em vulnerabilidade, colocou adesivos nas grades que foram colocadas na praça. Segundo ele, a cerca é uma espécie de privatização do espaço público. Uma maneira de afastar os pobres. 

Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que o cercamento da praça é provisório. Disse que as grades não serão retiradas imediatamente, assim que acabarem as ações. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/04/2023 - 16:55

Últimas

O que vem por aí