Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bomba no aeroporto: dois dos acusados são condenados à prisão

Repórter Brasil Tarde

No AR em 12/05/2023 - 12:15

A Justiça do Distrito Federal condenou os envolvidos na tentativa de atentado bomba perto do aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. A Justiça do DF condenou George Washington de Oliveira Sousa a nove anos e quatro meses de prisão.

Já Alan Diego dos Santos Rodrigues recebeu uma pena de cinco anos e quatro meses. Os dois foram acusados de armar uma bomba num caminhão tanque com 60 mil litros de combustível, na pista que dá acesso ao aeroporto de Brasília.

O crime foi cometido em 24 de dezembro do ano passado. E a ideia deles era praticar crimes que causassem repercussão a ponto de levar a uma intervenção militar.

No despacho, o juiz disse que eles colocaram em risco a vida de outras pessoas. A Justiça confirmou, ainda, a denúncia do Ministério Público de que os envolvidos teriam se encontrado no acampamento bolsonarista montado na frente do Quartel-General do Exército após as eleições do ano passado.

Foi quando o grupo teria decidido se unir para praticar crimes. O terceiro acusado do caso, Wellington Macedo de Souza, ainda não foi julgado. A nossa equipe não conseguiu contato com a defesa dos réus.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/05/2023 - 19:45

Últimas

O que vem por aí