Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A relação entre segurança alimentar e ecologia

Conheça opções de distribuição e uso de alimentos de maneira ecológica

O Brasil tem disso

No AR em 13/03/2016 - 13:02

Um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados
 


Atualmente, um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados, o que representa 1,3 bilhão de toneladas de comida ao ano jogada fora. Enquanto isso quase um bilhão de pessoas passam fome todos os dias.

Pela Lei nacional nº 11.346, de 15 de setembro de 2006, Segurança Alimentar é o direito de todos a ter acesso permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais.

Segundo a ONU, uma alternativa para garantir alimentos de qualidade para todos é ter uma boa base ecológica, capaz de manter a segurança alimentar mundial, através da elaboração de sistemas agrícolas sustentáveis e uma mudança nas dietas e no armazenamento dos alimentos.

Conversamos com Hans Temp, fundador da ONG Cidades sem fome, que desenvolve projetos de hortas urbanas baseadas nos princípios da produção orgânica.  A nutricionista do Serviço Social do Comércio (SESC) Bauru, Lisandra Lopes também nos conta como o SESC ajuda a promover a segurança alimentar através de palestras e do programa Mesa Brasil que aproveita e distribui alimentos nas grandes cidades.

Para saber como a nossa alimentação está ligada com a nossa relação com a terra, conversamos com a nutricionista Bianca Valim, que mostra como tudo está conectado e os benefícios de se ter uma alimentação orgânica.  Ecologia com boas ideias é no Ecoideias, da TV Unesp.

 


 




Criado em 11/05/2016 - 17:45 e atualizado em 11/05/2016 - 17:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí