Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O combate ao desperdício

Ações visam o consumo consciente

O Brasil tem disso

No AR em 06/11/2016 - 12:00


 

Neste episódio o Ecodeias mostra algumas iniciativas que combatem o desperdício, democratizam alimentos saudáveis e o acesso à informação sobre consumo consciente.

Em São Paulo, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp),desenvolveu o Banco de Alimentos, projeto que há mais de uma década combate o desperdício de alimentos doando para quem precisa produtos de boa qualidade, que sem a devida supervisão seriam desperdiçados.

A organização Cidades Sem Fome transforma terrenos públicos e particulares da Zona Leste de São Paulo em hortas comunitárias. O projeto nesta região, visa melhorar a situação dos habitantes através de projetos sustentáveis de agricultura urbana.

Projeto Banco de Alimentos combate o desperdício de alimentos doando produtos de  qualidadeO Instituto Akatu desenvolve projetos para a conscientização sobre o meio ambiente e também para que possamos entender como a forma como consumimos pode afetar não só o nosso bolso, mas também o planeta.

 

 




 

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

ROTEIRO e Direção
Patricia Basseto

APRESENTAÇÃO E PRODUÇÃO
Patricia Basseto

COLABORAÇÃO
Mateus Russolo
Letícia Cellulare

EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO
Octávio Nascimento Neto

IMAGENS
Alexsandro Belote
Antonio TeixeIra
Eduardo Marques
Paulo Clementino

Criado em 28/10/2016 - 14:10 e atualizado em 03/11/2016 - 13:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí