Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os maratonistas: superando os limites

Série mostra a performance de dois maiores corredores do mundo

O Milagre do Corpo

No AR em 20/08/2017 - 22:00

Este episódio de O Milagre do Corpo revela as performances de dois corredores de primeira linha: o etíope Haile Gebrselassie e o queniano Patrick Makau.

Haile Gebrselassie monitoradoConsiderado o maior fundista da história do atletismo em provas de longa distância, Gebrselassie é bicampeão olímpico e tetracampeão mundial dos 10.000m. O atleta, que recebeu o apelido de “Imperador”, estabeleceu 27 recordes mundiais entre distâncias que vão dos 3.000m à maratona. Os principais resultados de Gebrselassie, que hoje está com 43 anos, foram entre 1993 e 2003. Ele foi o primeiro homem a correr uma maratona abaixo de 2h04m nas ruas de Berlim. É um dos poucos a conseguir o feito até hoje.

O queniano Patrick Macau em açãoHá cinco anos, em 2011, a marca de 2h03m59s que o etíope obteve na maratona alemã foi superada em 21 segundos pelo queniano Patrick Makau que venceu a prova de Berlim com o tempo de 2h03m38s. O corredor também participa do episódio da série. Makau teve seu recorde batido dois anos depois pelo compatriota Wilson Kipsang na mesma maratona.

O Milagre do Corpo analisa as técnicas e a performance de atletas de alto desempenho, a partir de filmagens com câmeras de alta tecnologia que exploram os milagres do corpo humano.

 

 

Coprodução: NHK e TV Brasil

 

 

 

Criado em 29/07/2016 - 17:35 e atualizado em 29/07/2016 - 19:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí