Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parque Nacional do Descobrimento

A unidade, no Sul da Bahia, é Patrimônio Natural da Humanidade

Parques do Brasil

No AR em 27/09/2020 - 19:00

Neste episódio de Parques do Brasil, vamos conhecer um pedaço de Mata Atlântica ameaçada no sul da Bahia. Localizado no município de Prado, o Parque Nacional do Descobrimento protege uma área de 23 mil hectares.

Na primeira parte, entramos na Mata de Tabuleiro. Nela, encontramos espécies que existem nos dois biomas, como a juerana, uma árvore poderosa, e, o cricrió, um pássaro misterioso que avisa os outros bichos da presença de predadores. Revelamos lagoas paradisíacas a espécies ameaçadas como o queixada, a anta e a onça-parda.

A criação da unidade foi uma tentativa de preservar remanescentes de mata atlântica do sul da Bahia
A criação da unidade foi uma tentativa de preservar remanescentes de mata atlântica do sul da Bahia - Divulgação/TV Brasil

No segundo bloco, exploramos os ciclos do dia, mostrando animais diurnos e noturnos, como o tamanduá-mirim, o gambá-de-orelha-preta e o tatu-galinha.

As aves também são um dos destaques desse episódio, como a ariramba-de-cauda-ruiva, o cabeça-encarnada e o bentevizinho-do-brejo.

A mata do Descobrimento revela seres difíceis de serem avistados e registrados como os guigós, o veado-catingueiro, o papagaio-chauá e o balança-rabo-canela, uma ave em perigo de extinção.

Patrimônio Natural da Humanidade, essa floresta luta para resistir a ameaças, como a caça e o desmatamento.

 

Criado em 01/09/2020 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí