Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duo Bretas e Kevorkian

Pianistas tocam Stravinsky e Debussy a quatro mãos

Partituras

No AR em 03/01/2016 - 06:00

Receberemos nessa edição do "Partituras", um de nossos mais prestigiados conjuntos camerísticos. Vencedoras de inúmeros concursos de piano no Brasil e no exterior, as pianistas Patrícia Bretas e Josiane Kevorkian uniram seus talentos para formar o duo Bretas-Kevorkian em 1995. Desde então o duo mantém o ideal de difundir a música brasileira, assim como valorizar obras do repertório internacional pouco difundidas no país.

Vamos conversar com  elas sobre esse trabalho super importante e depois se deleitar com seu concerto ao piano. Que apresentará peças como Sonata do brasileiro Edino Krieger, Libertango do argentino Astor Piazzolla, e Le Sacre du Printemps, do russo Igor Stravinsky.

No caso do duo, podemos chamar atenção para a versão para piano a quatro mãos da Sagração da Primavera ter sido anterior à orquestral para o balé, e estreada em concerto a 4 mãos tocada pelo próprio Stravinsky com Debussy.




Criado em 18/12/2015 - 19:45 e atualizado em 28/12/2015 - 13:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí