Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A vida na Patagônia

Série explora os horizontes e a fauna de um dos mais fascinantes

Patagônia Selvagem

No AR em 23/10/2014 - 00:00

Imensa e misteriosa, a Patagônia se estende desde os picos dos Andes até o longínquo litoral do oceano Atlântico Sul. Berço das mais antigas civilizações, esta terra de mil contrastes talvez abrigue respostas a um debate histórico.

Cuidadosamente garimpada em mais de 500 horas de gravação, a série franco-argentina, segue, por dois episódios, um grupo de arqueólogos argentinos à procura das origens da humanidade no continente americano.

Com meios científicos modernos e a exploração de centenas de grutas no deserto da Patagônia, os pesquisadores tentam responder a uma pergunta simples e provocante: será que o homem apenas atravessou o estreito de Bering, como reza a história oficial?

Esta investigação dos primeiros passos do Homo Sapiens na América é o fio condutor de uma exploração apaixonada das paisagens e da fauna de um dos mais ricos ecossistemas do planeta.

No primeiro episódio, os documentaristas, Ricardo Cobas e Michel Noll, flagram acontecimentos notáveis da vida marítima. No espaço de um ano, a dupla acompanha a vida de baleias, elefantes e leões marinhos, golfinhos e orcas que povoam a costa da Patagônia.

O documentário também retrata a vida dos céus. Composta ao mesmo tempo por falésias, penínsulas e ilhas, a diversidade geográfica local permite uma rara concentração de milhares de espécies de aves como o pinguim e o cormorão cinza.

No interior da Patagônia, a série documenta a vida de predadores, como o puma, que souberam se aclimatar à violência dos ventos e da aridez da estepe. No deserto, a paisagem é marcada por vestígios do ecossistema que predominou na região há milhões de anos. Petrificados pelo tempo, troncos gigantescos atestam um patrimônio planetário excepcional.




Direção: Ricardo Cobas e Michel Noll
Produtores: Solferino Images – ProNatural Documental
Distribuição: Synapse Produções

Criado em 24/09/2012 - 12:52 e atualizado em 03/07/2014 - 19:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí