Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entre o Gelo e o Fogo

Último episódio desbrava paisagens surreais de geleiras e cadeias de

Patagônia Selvagem

No AR em 12/07/2014 - 23:00

O segundo e último episódio da série Patagônia Selvagem desbrava os picos dos Andes austrais com suas florestas selvagens e lagos transparentes. Os documentaristas registram a geleira Perito Moreno e suas paredes de gelo de 60 metros de altura, que mergulham continuamente em um lago, e constituem uma das mais importantes reservas naturais de água potável do mundo.

Potentes movimentos tectônicos estão na origem da poderosa cadeia de vulcões da Patagônia. Muitos deles, como o vulcão Copahue, ainda estão ativos, e contribuem para a criação de termas conhecidas por seus efeitos terapêuticos. O documentário explora também estas paisagens surrealistas compostas de rios ricos em enxofre, lagos ácidos, e repletas de espécies singulares.

Cuidadosamente garimpada em mais de 500 horas de gravação, a série franco-argentina acompanha, por dois episódios, um grupo de arqueólogos argentinos à procura das origens da humanidade no continente americano. Esta investigação dos primeiros passos do Homo Sapiens na América é o fio condutor de uma exploração apaixonada das paisagens e da fauna de um dos mais ricos ecossistemas do planeta.




Direção: Ricardo Cobas e Michel Noll
Produtores: Solferino Images – ProNatural Documental
Distribuição: Synapse Produções

Criado em 02/10/2012 - 11:40 e atualizado em 26/06/2014 - 13:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí