Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A ostra e o vento

Personagem vivido por Leandra Leal se apaixona pelo vento da ilha em

Programa de Cinema

No AR em 15/12/2012 - 00:30

Dirigido por Walter Lima Jr., A ostra e o vento, baseado no livro de Moacir C. Lopes, marca a estreia da atriz Leandra Leal, que tinha 13 anos na época, no cinema.

Trata-se da vida da jovem Marcela, que vive com o seu pai em uma ilha distante do litoral. Ele é o responsável pela manutenção do farol da ilha e a sufoca com um amor possessivo e autoritário. Em função da grande solidão imposta aos dois pelo lugar, ela se revolta contra o pai e desenvolve uma paixão pelo vento que açoita a ilha e que acaba se tornando um dos personagens da história.

A ostra e o vento recebeu o prêmio de Melhor Atriz (Leandra Leal), no Festival de Cinema Brasileiro de Miami (EUA); o Prêmio Especial do Júri para Fernando Torres e os prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Direção, Melhor Montagem e Melhor Filme, no Festival do Recife; troféu APCA nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Filme e Melhor Atriz Revelação (Leandra Leal), da Associação Paulista de Críticos de Arte; prêmio CinemAvvenire, no Festival de Veneza (Itália); e troféu Don Quixote, no Festival International de Films de Fribourg (Suíça). Reprise. 115 min.




Ano: 1997. Gênero: Drama. Direção: Walter Lima Jr., com Lima Duarte, Leandra Leal, Fernando Torres e Débora Bloch

Criado em 09/07/2012 - 12:10 e atualizado em 14/12/2012 - 17:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí