Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diário de um novo mundo

Filme é baseado no romance de Luiz Antônio de Assis Brasil

Programa de Cinema

No AR em 19/08/2012 - 01:30

Diário de um novo mundo é um filme brasileiro, produzido em 2005 e com direção de Paulo Nascimento. O longa, com roteiro adaptado do romance de Luiz Antônio de Assis Brasil, se passa em 1752, quando um navio cruza o oceano Atlântico. A doença e a fome comandam a embarcação.

Um dos passageiros é  Gaspar de Fróes, médico e escritor. Seus diários descrevem os percalços da viagem, a chegada ao Brasil, a luta entre as coroas de Castela e Portugal, a descoberta do amor. Gaspar apaixona-se por Maria, esposa de um influente militar português. Mas, são tempos de conflito e desesperança, e qualquer gesto de afeto pode ser interpretado como uma declaração de guerra.

O filme foi lançado no Festival de Gramado de 2005, e recebeu o Kikito de melhor filme pelo público e melhor roteiro para Pedro Zimmermann. Reprise. 94 min.




Ano 2005. Direção: Paulo Nascimento. Roteiro: Pedro Zimmermann, com Edson Celulari, Rogerio Samora, Nicola Siri, Marcos Paulo, Daniela Escobar, Zé Vitor Castiel, Jean Pierre Noher, Naiara Harry

Não recomendado para menores de 14 anos

Criado em 03/08/2012 - 14:12 e atualizado em 03/08/2012 - 14:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí