Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia dos Pais

Uma viagem por quatro pequenas cidades da antiga e rica região do café

Programa de Cinema

No AR em 01/09/2012 - 01:30

O documentário Dia dos Pais, longa de estreia de Julia Murat e Leonardo Bittencourt, faz uma viagem por quatro pequenas cidades da antiga e rica região do café, hoje abandonada, o Vale do Paraíba. Em uma estrutura de road-movie, a importância histórica e econômica do passado transparece indiretamente pela memória da linha do trem e de suas antigas fazendas em contraste com o presente e o cotidiano pobre, enfocados no filme.

Em um estilo de cinema direto, acompanha-se o dia a dia dos personagens e das cidades que compõem o documentário. Em Bananal, cidade de origem da família da diretora, Julia se torna personagem e vai contar a história de seu avô, falido após uma trapaça de um amigo contador. A busca por conhecer as cidades do Vale do Paraíba passa a se misturar com uma busca pela identidade de sua família. Reprise. 73 min.




Ano: 2009. Gênero: documentário. Direção: Julia Murat e Leo Bittencourt

Não recomendado para menores de 12 anos

Criado em 16/08/2012 - 11:40 e atualizado em 24/08/2012 - 14:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí