Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Apolônio Brasil, campeão da alegria

Comédia musical de Hugo Carvana tem participação do ator José Lewgoy

Programa de Cinema

No AR em 18/11/2012 - 00:30

A comédia musical Apolônio Brasil, o campeão da alegria, dirigida e roteirizada por Hugo Carvana e com música de David Tygel, foi a última participação de José Lewgoy no cinema.

O filme conta a história de Apolônio Brasil, um famoso músico nas noites boêmias do Rio de Janeiro. O único legado deixado ao filho, um jovem escritor, foi seu próprio cérebro, retirado após sua morte. O filho tenta resgatar o cérebro do pai das mãos de um cientista louco, que pretende transformá-lo em lucrativo negócio internacional.

O longa recebeu o Prêmio Especial do Juri e foi indicado na categoria de Melhor Filme no 31º Festival de Cinema de Gramado, em 2003. Reprise. 117 min.

Título original: Apolônio Brasil, campeão da alegria. Ano: 2003. Gênero: Comédia. Direção: Hugo Carvana, com Marco Nanini, Louise Cardoso, Antonio Pitanga, Marcos Paulo, Sylvia Bandeira, José Lewgoy.

Não recomendado para menores de 12 anos





Criado em 21/05/2011 - 17:12 e atualizado em 29/08/2012 - 18:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí