Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faca de dois gumes

Drama policial de Murillo Salles, baseado em livro "Homônimo" de

Programa de Cinema

No AR em 29/07/2012 - 01:30

Faca de Dois Gumes - Programa de Cinema

O filme Faca de dois gumes, baseado em uma novela de Fernando Sabino, é a atração do Programa de Cinema dsta semana. Com direção de Murilo Salles, o filme foi realizado em co-produção com a TV Francesa.

Advogado de família ilustre, marido apaixonado, é traído por sua bela mulher, amante de seu sócio e melhor amigo. Ele planeja, então, um crime perfeito, articulando meticulosamente todas as peças de sua ação. Mas sua atitude passional e fatores imprevisíveis, envolvendo corrupção e o sequestro de seu filho, acabam por levá-lo a se envolver em uma série de acontecimentos, que transformam sua vida em uma faca de dois gumes, com tudo se encaminhando para um final dramático.

O longa recebeu os prêmios de Melhor Direção, Som, Fotografia e Cenografia no Festival do Cinema Brasileiro de Gramado, RS; Melhor Filme (Júri da Crítica), Menção Especial - Júri da Crítica (Paulo José) e Montagem (Isabelle Rathery), III Festival de Cinema de Natal, RN; e Melhor Filme (Voto Popular), Edição de Som (Valéria Mauro), Trilha Sonora (Victor Biglione), no VI Rio-Cine-Festival, RJ. Reprise. 106 min.




Ano: 1989. Gênero: drama. Direção: Murilo Salles. Roteiro: Leopoldo Serran, Alcione Araújo e Murilo Salles, com Paulo José, Marieta Severo, José de Abreu, Flávio Galvão, Ursula Canto, Paulo Goulart, José Lewgoy, Fernando Peixoto, Pedro Vasconcelos, Rai Alves

Não recomendado para menores de 16 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/07/2012 - 11:18 e atualizado em 13/07/2012 - 12:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí