Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nunca fomos tão felizes

Longa de Murilo Salles é baseado no conto Alguma coisa urgentemente,

Programa de Cinema

No AR em 07/08/2011 - 01:00

Nunca fomos tão felizes - Programa de Cinema

O longa Nunca fomos tão felizes é a atração de sábado (6), às 22h. Primeiro filme de Murilo Salles e com roteiro de Alcione Araújo e Jorge Durán, conta a história da relação de um pai com seu filho, um homem desconhecido e misterioso. Em ritmo de thriller, é considerado pela crítica um marco do moderno cinema brasileiro.


Um rapaz é retirado de um colégio interno por seu pai, e é acomodado em um grande apartamento na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, temporariamente. Ele pouco sabe sobre a vida do pai - militante político perseguido pela polícia do regime militar -, pois estão afastados há oito anos. Um esteve em um colégio interno e, o outro, na prisão. A mãe já faleceu.


O reencontro e a viagem de retorno à casa dão a entender o quanto será difícil para os dois a vida em comum. Um apartamento quase vazio, o aparelho de tevê e uma guitarra. Isso é tudo o que o jovem dispõe. Acuado pela situação tensa que enfrenta, o rapaz não pode entender aquele convívio frustrante e começa a investigar o mistério que o cerca. Acaba deparando com a necessidade de descobrir a própria identidade.


O filme foi vencedor do Prêmio da Crítica, Melhor roteiro e Melhor fotografia no XII Festival de Gramado; e de Melhor Filme (Júri Oficial e Popular), Melhor roteiro e Melhor montagem, no XVII Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Reprise. 96 min.


Título original: Nunca fomos tão felizes.Ano: 1984. Gênero: Drama. Direção: Murilo Salles, com Claudio Marzo, Suzana Vieira, Antônio Pompeu, Marcus Vinícius, Roberto Bataglin Filho, Jose Mayer, Meiry Vieira, Ênio Santos, Fábio Junqueira, Tonico Pereira, Angela Rebello.


Livre


Horário: Sábado, às 22h




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/08/2011 - 18:13 e atualizado em 06/08/2011 - 18:13

Últimas

O que vem por aí