Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sobreviventes - Os filhos da Guerra de Canudos

História do massacre é contada pelos filhos dos sobreviventes

Programa de Cinema

No AR em 06/08/2011 - 01:00

O documentário de longa-metragem Sobreviventes - Filhos da Guerra de Canudos conta, 110 anos depois da guerra, a história dos descendentes de quem conseguiu sobreviver ao massacre.

Através de depoimentos de idosos como seu Antonio de Isabel, que hoje está com 110 anos de idade e é o único homem vivo que conheceu Antonio Conselheiro; seu João de Régis, cujos pais escaparam nos últimos dias da guerra; Dona Zefa de Mamede, cuja mãe saiu de dentro de Canudos no final da guerra para procurar comida e quando retornou a cidade já estava destruída; o filme resgata uma história que permaneceu esquecida por muito tempo. A obra recompõe a tragédia e o sofrimento dessas pessoas, recuperando o sonho daqueles que queriam apenas viver de forma digna nos sertões áridos e controlados por poucos.

Programa de Cinema Sobreviventes os filhos da Guerra de CanudosTítulo Original: Sobreviventes - Os Filhos Da Guerra De Canudos.
Gênero: Documentário.
Ano: 2004.
Direção: Paulo Fontenelle.
Música: Marcos Souza.
Produção: Cleyde Afonso.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/08/2011 - 14:20 e atualizado em 05/08/2011 - 14:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí