Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um homem sem importância

Filme mostra o drama de um homem desempregado aos 30 anos e sem

Programa de Cinema

No AR em 27/05/2012 - 01:30

Um homem sem importância, de Alberto SalváDe Alberto Salvá, o filme em preto e branco, foi realizado em 1971, e retrata a vida de um homem "sem importância", Flávio. Interpretado por Oduvaldo Viana Filho, o personagem chega aos 30 anos sem uma capacitação profissional que lhe permita viver de um trabalho digno.

Face a seu desemprego crônico, Flávio mais uma vez se desentende em casa. Seu pai é um mecânico rude, sem instrução, que vive mergulhado em seu trabalho. O rapaz  vai  à rua para fazer nova tentativa de encontrar trabalho, mas sem qualquer perspectiva, sente que já perdeu a juventude e continua desprovido de chances de realização.

Após ligeira tentativa de aproximação de um grupo jovem e um encontro com Selma, uma mulher desquitada que entende o seu drama, Flávio volta para casa, briga outra vez com o pai e espera novo dia para continuar a lutar por um lugar ao sol. Reprise. 72 min.




Ano: 1971. Gênero: Drama. Direção e roteiro: Alberto Salvá. Elenco: Oduvaldo Vianna Filho, Glauce Rocha, Rafael de Carvalho, Lícia Magna, Alberto Salvá, Amauri Alves, Dita Corte-Real, Geraldo Gonzaga, Dartagnan Melo, Katsuo Kon, Mário Prieto, Célio Barros, Miriam Chaves, Eduardo Luiz, Sílvio Fróes.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/05/2012 - 10:37 e atualizado em 16/05/2012 - 12:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí