Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recordar é TV celebra a vida e o legado de Léa Garcia

Recordar é TV

No AR em 19/08/2023 - 21:00

Para celebrar a memória e o legado da saudosa Léa Garcia, atriz que faleceu na última terça (15), aos 90 anos, a TV Brasil apresentou no sábado (19) uma edição especial do programa Recordar é TV com entrevistas marcantes dessa diva da dramaturgia.

A produção resgatou duas gravações exclusivas em que a homenageada conta sua trajetória. O tributo resgata duas participações especiais da estrela preservadas no acervo: os programas Sem Censura e Olhar 2002.

Grande dama do teatro, do cinema e da televisão brasileira, Léa Garcia saiu de cena às vésperas de ser laureada. A atriz estava no Rio Grande do Sul onde seria reconhecida no Festival de Gramado com o troféu Oscarito, prêmio que desde 1990 valoriza personalidades da produção audiovisual do país. Ela chegou a acompanhar diversas sessões nos primeiros dias do evento, mas sofreu um infarto.

Com olhar expressivo, voz firme e melodiosa, postura elegante e inteligência ímpar, a atriz estava em plena atividade. Léa Garcia esteve no elenco de produções para os palcos, para a sétima arte e para a telinha. Realizou vários trabalhos recentes gravados para o cinema, a tevê e as plataformas de streaming.

Léa Garcia conquistou diversos prêmios como o kikito no Festival de Gramado. Também foi uma incansável ativista pelos direitos da população negra. Ao lado de nomes como Ruth de Souza, Chica Xavier e Zezé Motta, a artista fez história e foi uma das primeiras atrizes negras da televisão brasileira.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/08/2023 - 16:05

Últimas

O que vem por aí