Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recordar é TV estreia quarta temporada neste sábado

No primeiro episódio, os destaques são Emílio Santiago e Cauby Peixoto

Recordar é TV

No AR em 10/04/2021 - 18:00
Clarice Basso apresentando Recordar é TV
Clarice Basso, nova apresentadora do Recordar é TV - Divulgação TV Brasil

O programa Recordar é TV, que resgata e valoriza o vasto conteúdo de acervo do canal, retorna com novidades. Na nova temporada, a atração será apresentada pela jornalista Clarice Basso, que há nove anos faz parte do time da casa. Cada episódio contará com entrevistas com nomes ligados ao homenageado do dia, realizadas pelo apresentador Bruno Barros

Na abertura da nova temporada, os destaques são os cantores Emílio Santiago e Cauby Peixoto. Para reverenciar duas das maiores vozes da música brasileira, o programa reexibe trechos de dois episódios do programa Gema Brasil, comandado pelo saudoso Rodolfo Bottino em 2001. Na ocasião, Emílio relembrou o início da carreira como calouro no programa de Flávio Cavalcanti e da admiração pela obra do mestre Gonzaguinha. Já na entrevista com Cauby Peixoto, o ícone da Era de Ouro do Rádio deu canja com o hit Conceição, falou sobre o lançamento do livro sobre os 50 anos de sua carreira e relembrou o sucesso internacional que o levou até uma temporadas nos Estados Unidos.

O rico arquivo da emissora pública preserva materiais desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro, fundada por Roquette Pinto, e constitui um registro histórico importante não só da memória da televisão brasileira como dos hábitos e costumes de outras épocas no país.

Sobre o programa e as novas edições

Apresentado pela jornalista Clarice Basso, o programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia são revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas com grandes ícones da música, como Neguinho da Beija-Flor e Nelson Gonçalves, além de homenagens a artistas consagrados como a atriz Betty Faria, o cineasta Hugo Carvana, o ilustrador, educador e apresentador Daniel Azulay, entre outros. Cada episódio trará uma entrevista ligada ao homenageado do dia realizada pelo apresentador Bruno Barros.

Serviço:

Recordar é TV

TV Brasil, Sábados, 18h

Reexibição: Domingo, 5h

Apresentação: Clarice Basso

Entrevistas: Bruno Barros

Direção: Linei Lopes

Roteiro: Paulo Fernandes

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/04/2021 - 09:15

Últimas

O que vem por aí