Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça faz mutirão para audiências de bolsonaristas radicais presos

Repórter Brasil Tarde

No AR em 12/01/2023 - 12:15

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal começou um mutirão para audiências de custódia dos presos nos ataques terroristas de domingo (8) e no acampamento bolsonarista. Segundo a Polícia Federal, mais de 1.300 pessoas foram levadas para o presídio da Papuda e para a penitenciária feminina - a Colmeia.

O mutirão contará com o apoio do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e também a com a Corregedoria Nacional de Justiça. A intenção é que, até domingo (15), todo os presos já tenham passado por audiência de custódia.

Todo preso tem esse direito, quando ele é levado diante de um juiz para que o magistrado possa avaliar se a prisão é legal, ilegal e se pode ser substituída por outra medida. As audiências são acompanhadas pelo Ministério Público ou pelos representantes de defesa do acusado.

No caso específico destes presos, juízes vão conduzir as audiências, mas a decisão de eles serem liberados ou não, caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é relator do inquérito dos atos antidemocráticos.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/01/2023 - 15:35

Últimas

O que vem por aí