Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lula anuncia crédito de R$ 514 milhões para combate às queimadas

Repórter Brasil Tarde

No AR em 18/09/2024 - 12:45

Em um esforço conjunto dos três poderes no enfrentamento às queimadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (18/9) com os presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal (STF). No encontro, Lula anunciou R$ 514 milhões para o combate ao fogo e aos efeitos da seca.

O crédito extraordinário será liberado a partir de medida provisória. E, como já havia sido reforçado pelo ministro Flávio Dino no último domingo (15/9), vai ficar fora da meta fiscal. Parte desse dinheiro vai para o Ibama e o ICMBio, que poderão contratar mais brigadistas e alugar viaturas e aeronaves para enfrentar o fogo pelo país. A Polícia Federal e a Força Nacional também vão receber recursos para intensificar as investigações. Outra parte dessa verba irá para a compra de cestas básicas para famílias da região Norte, afetadas pela seca e pela baixa dos rios.

Pela parte do Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Luís Roberto Barroso, anunciou que vai destinar o valor de penas pecuniárias e de multas de ações coletivas para combater as queimadas. Ele também destacou que vai fazer uma recomendação para que os juízes de todas as instâncias deem preferência à tramitação de ações que envolvam a punição de crimes ambientais.
 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/09/2024 - 15:45

Últimas

O que vem por aí