Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPMI dos atos golpistas ouve coronel Jean Lawand Júnior

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/06/2023 - 12:15

A CPMI do 8 de janeiro se reuniu, nesta terça-feira (27), para ouvir o depoimento do coronel do Exército, Jean Lawand Júnior. Ele é acusado de ter trocado mensagens golpistas com o coronel Cid, que era ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foram mais de 8 horas de audiência da CPMI. O coronel do Exército conseguiu no Supremo Tribunal Federal o direito de ficar em silêncio, mas, mesmo assim, respondeu às perguntas dos deputados e senadores.

O coronel foi convocado por causa de mensagens com teor golpista trocadas entre ele e o tenente coronel Mauro Cid, em dezembro do ano passado. Lawand Junior afirmou que era uma conversa entre amigos, sem o objetivo de incitar um golpe de Estado.

O coronel disse, ainda, que se arrependeu de ter proposto uma ação do Exército para impedir a posse de Lula e afirmou que o objetivo das mensagens era pedir uma manifestação de Bolsonaro para apaziguar o país.

Parlamentares do governo e da oposição criticaram a versão de Lawand Junior e o acusaram de ter mentido no depoimento. Para esclarecer essa questão, o presidente da CPMI, Arthur Maia, disse que a comissão vai ouvir o tenente coronel Mauro Cid, na próxima terça-feira (4).

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/06/2023 - 16:05

Últimas

O que vem por aí