Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Redes sociais: Exército cria regras contra extremistas

Repórter Brasil Tarde

No AR em 29/04/2024 - 13:00

O Exército foi a campo contra abusos na internet. Após ser alvo de diversos ataques ofensivos na internet, o Exército divulgou regras de moderação para suas redes sociais. Mensagens com propagandas político-partidárias, redes sociais ameaças, calúnias e outras com conteúdo impróprio podem ser excluídas e os usuários, bloqueados.

Segundo a instituição, os comentários de usuários passam a estar sujeitos à moderação e filtragem. Com isso, podem ser excluídos das redes sociais do Exército conteúdos com linguagem obscena, caluniosa e difamatória.

E, ainda, aqueles que incentivem o ódio, a violência e a prática de crimes, como ameaças e racismo. Também não serão permitidas propagandas partidárias e manifestações de cunho político ou ideológico.

O usuário que desrespeitar as regras pode ser bloqueado imediatamente. Essas normas são divulgadas em meio a ataques de bolsonaristas nas redes contra o Exército, principalmente no X e no Instagram.

O grupo tem se mostrado insatisfeito porque a instituição não aderiu a uma tentativa de golpe de Estado no país. Os comentários aumentaram depois de 17 de abril, quando o deputado bolsonarista Marcel Van Hatten afirmou ter "vergonha dos oficiais", em uma audiência na Câmara.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/04/2024 - 15:15

Últimas

O que vem por aí