Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado devolve ao governo parte a MP do PIS/Cofins 

Repórter Brasil Tarde

No AR em 12/06/2024 - 13:00

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que parte da medida provisória conhecida como MP do Equilíbrio Fiscal será devolvida. Com a decisão, o governo terá de buscar, agora, uma nova fonte de arrecadação para compensar a renúncia fiscal com a desoneração da folha de pagamento. 

Segundo Pacheco, a justificativa seria o descumprimento de regras atuais da legislação tributária, como a noventena - prazo de 90 dias para que os entes cobrem os tributos instituídos ou reajustados. Pacheco defendeu ainda que os setores produtivos precisam ter segurança e previsibilidade das alterações.

A proposta que limita a utilização de créditos de PIS/Cofins é uma alternativa apresentada pelo governo para compensar a desoneração da folha de pagamento de 17 grandes setores da economia. O líder do governo no congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), cobrou uma solução e ressaltou que a desoneração precisará de uma contrapartida. 

Já o líder do governo no Senado elogiou decisão de Rodrigo Pacheco. De acordo com Jaques Wagner (PT-BA),  a solução encontrada por Pacheco interrompe uma tragédia sem fim.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/06/2024 - 16:45

Últimas

O que vem por aí