Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio de Janeiro registrou 4 tiroteios por dia em junho

Repórter Brasil Tarde

No AR em 05/07/2024 - 12:45

 

Pesquisa do Instituto Fogo Cruzado  registrou 123 tiroteios ou disparos de armas de fogo durante o mês de junho na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Os números foram menores do que em junho do ano passado, mas continuam alarmantes:  213 tiroteios e 137 baleados, uma queda de 27% comparando com o mesmo período do ano passado.  Sete baleados, uma queda de 27% no ano passado. 11 pessoas foram vítimas de bala perdida, sendo que quatro morreram e sete ficaram feridas. Oito agentes de segurança foram baleados. Três morreram e cinco ficaram feridos. Houve ainda, uma chacina policial que resultou na morte de quatro civis.

No dia 13 de junho, Ana Beatriz Barcelos Nascimento, uma menina de 12 anos, voltava de uma aula de balé quando foi alvejada nas costas, na comunidade de Pixunas, na Ilha do Governador. E depois de quatro dias, no dia 17 de junho, uma menina de cinco anos foi baleada nas costas no Morro da Mineira, no Catumbi, durante uma troca de tiro entre criminosos. Não morreram, mas foram vítimas de balas. 41% dos tiroteios e 61% dos baleados mapeados ocorreram em ações policiais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/07/2024 - 15:25

Últimas

O que vem por aí