Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senacon notifica Latam e Voepass sobre acidente aéreo em Vinhedo

Repórter Brasil Tarde

No AR em 20/09/2024 - 12:45

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou as companhias aéreas Latam e Voepass para que esclareçam a relação comercial entre elas. Passageiros e familiares das 62 vítimas fatais do voo 2283, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, questionam a falta de clareza sobre qual companhia seria responsável pelo serviço. 

De acordo com informações divulgadas, parte dos passageiros do voo 2283 adquiriu as passagen diretamente no site da Latam, e não foi informada de que o voo seria operado pela Voepass. 

A Senacon quer saber, entre outras informações, quantos passageiros do voo 2283 adquiriram as passagens pelo site da Latam e como é dividida a responsabilidade entre as duas empresas neste tipo de relação comercial. O objetivo é garantir que os consumidores sejam tratados com transparência e respeito, principalmente em situações de extrema gravidade, como foi o caso do acidente aéreo.

A notificação está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, que legitima a atuação da Senacon no monitoramento de eventuais práticas abusivas. Dependendo das respostas das empresas, podem ser aplicadas sanções e outras medidas. 

Em nota, a Voepass disse que mantém um acordo de código compartilhado com a Latam por canais de venda pautados pela transparência, onde é informada aos clientes as operadoras de cada trecho. Também afirma que todos os esclarecimentos a respeito serão prestados à Senacom.

Já a Latam disse que acordos comerciais de código compartilhado são frequentes na aviação brasileira e mundial e que prestará os devidos esclarecimentos também. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/09/2024 - 15:25

Últimas

O que vem por aí