Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cidades do Rio de Janeiro decretam racionamento de água 

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/09/2024 - 12:45

Em menos de uma semana da criação do gabinete de crise no estado do Rio, os bombeiros já apagaram mais de 1.300 incêndios florestais. Devido à estiagem, alguns sistemas de abastecimento de água estão em alerta.

Em Guapimirim, na região metropolitana, decretou emergência e racionamento. Por lá a estiagem que já dura 40, e por conta do racionamento, a distribuição de água será feita de forma escalonada: alguns bairros recebem águas de meia-noite ao meio-dia e outros de meio-dia até meia-noite. Um decreto também foi aprovado pela prefeitura, que permite a utilização de carros-pipa para ajudar no abastecimento da população. 

Essa medida também está sendo tomada e realizada no governo do Rio de Janeiro, nas cidades mais afetadas do estado, priorizando os hospitais, creches e escolas. Pelo menos oito municípios estão em alerta. 

Até às 8h desta terça-feira (17), os bombeiros eliminaram três focos de incêndio em todo o estado, e a Polícia Civil está trabalhando e já identificou mais de 20 pessoas responsáveis por incêndios criminosos. 

Em Petrópolis, na região serrana, um adolescente foi conduzido até a delegacia na companhia do pai, e ele admitiu ter sido responsável por um incêndio que danificou parte da vegetação da região.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2024 - 15:20

Últimas

O que vem por aí