Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Queimadas no Pantanal: área destruída já é 40% maior que em 2020

Repórter Brasil

No AR em 13/06/2024 - 19:00

Ontem o Repórter Brasil mostrou que a quantidade de focos de queimadas no Pantanal esse ano já é mais de 900% maior do que no ano passado.

O fogo continua e a área destruída já é maior que registrada em 2020, ano que teve a maior quantidade de incêndios na região.

A área queimada no Pantanal este ano já é quase 40% maior que em 2020, ano com o maior número de focos de incêndios florestais na região, quando o fogo atingiu cerca de 26% do bioma.

Os dados do Departamento de Meteorologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro mostram que até maio deste ano 332 mil hectares foram queimados entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Este mês, em apenas duas semanas, já são 733 focos de incêndios. Os números preocupam, principalmente porque estamos em junho e, historicamente, agosto e setembro são os meses de maior número de queimadas.

A seca acentuada tão cedo indica que este ano pode ser mais intensa na região. No bioma estão mais de duas mil espécies de plantas e uma fauna rica com aves, mamíferos, répteis e anfíbios.

Cerca de um milhão e cem mil pessoas vivem na região.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/06/2024 - 00:25

Últimas

O que vem por aí