Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil não atenderá pedido de refúgio de migrantes em conexão no país

Repórter Brasil

No AR em 22/08/2024 - 19:00

O Brasil vai passar a restringir a entrada de imigrantes sem visto que tenham outro país como destino final. A decisão foi tomada após a Polícia Federal identificar que o Brasil virou rota de organizações criminosas para contrabando de imigrantes e tráfico de pessoas. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26). 

Os imigrantes que chegarem no Brasil em conexão, e solicitarem o refúgio, terão que comprovar o “fundado temor de perseguição” no país de origem, já que é essa situação que dá direito ao refúgio, segundo a lei. Se essas pessoas não comprovarem, serão embarcadas para o país de destino identificado na passagem aérea ou para o país de origem. Isso porque, segundo a PF, a maioria das pessoas que chegam no país nessa situação estão vindo do sudeste asiático, países que não oferecem risco de perseguição massiva, e têm como destino países seguros. 

De 2023 até agora, já foram feitos mais de oito mil pedidos de refúgios no Brasil. E apenas 3%, de fato, ficaram aqui. Essas pessoas estariam sendo usadas por organizações criminosas internacionais, desembarcando no Brasil e seguindo para Estados Unidos e Canadá.

Segundo a Polícia Federal, 523 imigrantes buscam refúgio no Brasil e que ocupam a área restrita do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Para essas pessoas nada muda. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/08/2024 - 21:05

Últimas

O que vem por aí