Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feminicídio Zero: todos mobilizados para preservar a vida das mulheres

Repórter Brasil

No AR em 23/08/2024 - 19:00

O mês de agosto é um mês tradicionalmente voltado para a conscientização sobre o fim da violência contra as mulheres e ao aniversário da Lei Maria da Penha. Este ano, o Agosto Lilás ganhou um reforço extra: a campanha Feminicídio Zero, que está mobilizando diversos setores da sociedade para zerar os índices de feminicídio.

A cada 6 horas, uma mulher é vítima de feminicídio. A cada 6 minutos, uma mulher ou menina sofre violência sexual. Cerca de 63% das mulheres vítimas de violência são negras. Os dados não mentem e reforçam a urgência da sociedade reagir. Pensando nisso, o Ministério das Mulheres lançou, nesta sexta-feira (23), um protocolo de intenções no qual diversos setores aderiram a uma mobilização nacional, se comprometendo a adotar medidas protetivas para que nenhuma violência contra a mulher seja tolerada.

A carta-compromisso em favor do Feminicídio Zero conta com parcerias dos governos federal e estaduais, empresas públicas e privadas, organizações não governamentais e até clubes de futebol. Que se comprometem a empenhar recursos, estrutura e espaço de mídia para contribuir com ações de enfrentamento. 

Denuncie

Para buscar ajuda, informações e registrar de denúncias, Ligue 180.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/08/2024 - 20:50

Últimas

O que vem por aí