Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo e entidades repudiam assédio sexual contra repórter da EBC

A repórter Verônica Dalcanal foi vítima de assédio sexual de três homens enquanto participava de uma transmissão ao vivo na TV Brasil no sábado (3).

Diante do ocorrido, representantes do governo federal e da diretoria da EBC se solidarizaram com a profissional e manifestaram repúdio diante da situação.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República disse, em nota:

"É inaceitável que jornalistas mulheres continuem sendo vítimas dessa violência". E afirmou que dará o apoio que se faça necessário à profissional.

Na rede social "X", a ministra da Mulheres, Cida Gonçalves, ressaltou a importância do respeito à mulher em todos os espaços. E considerou "inaceitável que acreditem ter propriedade sobre nossos corpos, e que jornalistas e outras mulheres em espaços de poder passem por situações como essa".

O presidente da EBC, Jean Lima, também manifestou solidariedade e repudiou que mulheres ainda sejam submetidas a esse tipo de agressão, principalmente jornalistas no exercício da sua profissão.

A Federação Nacional dos Jornalistas, a Associação Brasileira de Imprensa, e os sindicatos de jornalistas do Rio de Janeiro, do Distrito Federal e de São Paulo também se solidarizaram e se colocaram à disposição da jornalista.

Verônica Dalcanal é jornalista concursada da EBC e é correspondente dos veículos da empresa nos Jogos Olímpicos em Pais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  assédio sexual

Criado em 05/08/2024 - 16:25

Últimas

O que vem por aí