Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recorde positivo: desemprego cai a 6,8% no trimestre passado

Repórter Brasil

No AR em 30/08/2024 - 19:00

O desemprego continua caindo no Brasil. Pesquisa divulgada hoje pelo IBGE mostra que a taxa de desempregados ficou abaixo dos 7% no fim de julho e atingiu o menor patamar já registrado para o período. O comércio foi um dos setores que mais geraram postos de trabalho.

O mercado de trabalho segue aquecido. A taxa de desemprego chegou a 6,8% da população no trimestre encerrado em julho. Isso significa 7,4 milhões de pessoas a procura de trabalho. O menor número desde o começo de 2015, há quase dez anos. O comércio foi um dos destaques na geração de empregos, principalmente com carteira assinada, que garante mais direitos aos trabalhadores. Foi o que aconteceu com o Edmar Rodrigues, que conseguiu uma vaga num bar do Rio de Janeiro há seis meses.  

Esse dono de comércio também tem percebido uma melhora recente nos negócios. Situação que permitiu que ele contratasse mais um funcionário. 

Nesse gráfico é possível ver a queda na quantidade de desempregados no país. Há dois anos, a taxa de desocupação era de 9,1%.

Depois de ter crescido um pouco em 2022 e 2023, vem caindo até chegar a 6,8% no trimestre terminado em julho deste ano.

O setor privado emprega mais de 52 milhões de pessoas (52,5). Já o setor público, mais de 12 milhões e 700 mil trabalhadores. Números recordes nos dois casos. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/08/2024 - 22:15

Últimas

O que vem por aí