Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Macaé Evaristo, educadora, é a nova ministra de Direitos Humanos

Repórter Brasil

No AR em 09/09/2024 - 19:00

O presidente Lula anunciou, nesta segunda-feira (9), nome da nova ministra dos Direitos Humanos, que será a deputada estadual de Minas Gerais pelo PT, Macaé Evaristo. 

O nome de Macaé Evaristo foi bem recebido pela classe política. O presidente do Congresso, por exemplo, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), parabenizou o presidente Lula pela escolha e afirmou que Macaé tem um trabalho exemplar nas áreas da educação e também dos Direitos Humanos. 

Macaé Evaristo é professora desde os 19 anos. Ela também é graduada em serviço social, mestre e doutoranda em educação, e está em seu primeiro mandato como deputada estadual em Minas Gerais. Antes, em 2020, foi eleita vereadora na capital mineira. Ela foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária municipal em Belo Horizonte e secretária estadual de educação. Entre 2013 e 2014, também foi secretária de Educação Continuada do Ministério da Educação e coordenou programas como a implantação de escolas indígenas. Já na Assembleia Legislativa de Minas, sua atuação foi marcada pela defesa da escola pública, além da luta contra o racismo estrutural.

Com a escolha de Macaé Evaristo para a pasta dos Direitos Humanos, o PT ampliou a sua área no governo, com o comando de 13 dos 39 ministérios. O ex-ministro Silvio Almeida foi exonerado na última sexta-feira após denúncias de assédio sexual. Ele nega as acusações.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/09/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí