Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Militar faz treinamento para combater Novo Cangaço

Repórter DF

No AR em 25/05/2023 - 12:00

Tiros, bombas, perseguições e muita correria. Cenas de guerra no Setor de Transportes Rodoviários e Cargas, no Guará. Foi na madrugada desta quinta-feira (25), mas tudo não passou de uma simulação programada pela Polícia Militar. 

Um treinamento de resposta a crimes violentos, como as ocupações de cidades feitas pelo chamado Novo Cangaço. Centenas de militares participaram da simulação. Foi o quarto treinamento do gênero, organizado pela Polícia Militar do Distrito Federal.  

Essa região no Guará foi escolhida por conta do baixo movimento durante a madrugada. Mesmo assim, toda a área foi cercada para evitar a aproximação de curiosos. Os policiais usaram munição de festim para evitar incidentes e aproximar os militares da realidade desse tipo de operação. 

Os ataques do Novo Cangaço têm aterrorizado principalmente cidades do interior do país. No caso mais recente, no município de Confresa, no Mato Grosso, mais de 350 policiais, de diversas forças, passaram 40 dias nas matas de quatro estados a procura de uma dessas quadrilhas. 18 suspeitos morreram nos confrontos.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/05/2023 - 12:00

Últimas

O que vem por aí