Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adélia Prado é a entrevistada do Roda Viva

Escritora fala de literatura e poesia, e faz um balanço da carreira

Roda Viva

No AR em 25/03/2014 - 01:00

A escritora Adélia Prado no centro do Roda VivaAutora  de obras de prosa, poesia e antologias, além de traduções e outras escritas em parceria, Adélia Prado lançou, no final de 2013, Miserere. A escritora é a convidada do Roda Viva, que vai ao ar nesta segunda-feira (24), às 22h, ao vivo. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.

Aos 78 anos, Adélia é considerada uma das grandes poetas do Brasil. Após três anos de seu último livro, Miserere traz 38 poesias que revelam diálogos da escritora com Deus. O próprio título vem da liturgia católica. Miserere vem da expressão latina “miserere nobis”, que quer dizer “tende piedade de nós”.

Sua obra traduz o cotidiano. Morando na pequena cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, uma pacata cidade com aproximadamente 200 mil habitantes, Adélia escreve o cotidiano. Em sua prosa e poesia estão a vida em sua forma simples de viver.

Seu livro O Coração Disparado ganhou o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, 1978.




Criado em 24/03/2014 - 10:26 e atualizado em 24/03/2014 - 10:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí