Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Carlos Martins vai para o centro do Roda Viva

Maestro ganhou no último dia 11 o APCA de Revelação no Rádio

Roda Viva

No AR em 18/03/2014 - 01:00

Maestro João Carlos Martins é o entrevistado do Roda VivaO Roda Viva recebe nesta segunda-feira (17) o maestro e pianista João Carlos Martins, que irá falar, entre outros assuntos, de sua carreira e da música como ferramenta de transformação social. No último dia 11, ele ganhou mais um prêmio para sua coleção, o APCA de Revelação no Rádio pelo programa que conduz na Rádio Cultura FM (103,3). A atração vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura e na TV Brasil, com apresentação do jornalista Augusto Nunes.

Martins é conhecido por sua história pessoal marcada por lutas e superações, decorrentes da perda do movimento de ambas as mãos depois de uma série de acidentes e complicações de saúde que o impediram de continuar com sua grande paixão: tocar piano.

Em 2003, aos 63 anos, despediu-se do instrumento. Desorientado por um período, decidiu dar uma virada na vida e ser maestro, profissão que o consagrou internacionalmente.

Em abril de 2012, o músico se submeteu a uma bem sucedida cirurgia para recuperar os movimentos da mão esquerda. Ele teve eletrodos implantados no cérebro para restabelecer a coordenação entre o cérebro e os nervos da mão.

Atualmente, João Carlos Martins é regente da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP. O maestro também realiza um projeto de popularização da música clássica e de inclusão social através da formação musical de jovens carentes.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores e a participação do cartunista Paulo Caruso.
 




Criado em 14/03/2014 - 19:09 e atualizado em 14/03/2014 - 19:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí