Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Irmãos Caruso vão para o centro do Roda Viva

Edição especial com os gêmeos cartunistas vai ao ar nesta segunda

Roda Viva

No AR em 17/12/2013 - 00:00

Os irmãos Caruso no centro do Roda VivaPaulo Caruso sai da bancada de entrevistadores para se juntar ao irmão gêmeo, Chico Caruso, no centro do Roda Viva desta segunda-feira (16/12). Os cartunistas fazem um balanço de suas carreiras e falam do papel das charges e do humor na política e no jornalismo. Enquanto a sabatina acontece, os dois empunharão lápis e outros apetrechos para desenhar. O programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura e na TV Brasil, com apresentação do jornalista Augusto Nunes.

Gêmeos univitelinos, Paulo e Chico nasceram em dezembro de 1949, em São Paulo, com um intervalo de cinco minutos. Formados em arquitetura, eles abdicaram da área para conduzir suas trajetórias no jornalismo, trabalhando nos principais veículos de comunicação do Brasil.

Paulo passou por publicações como DCI, Folha de S. Paulo, O Pasquim, IstoÉ e, desde os anos 1980, é o cartunista oficial do Roda Viva. Já Chico emplacou suas charges em jornais como a Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e O Globo, onde está há quase três décadas. A obra de ambos tem especial importância pela virtuosidade na caricatura pessoal.

Além do desenho, os dois nutrem carinho especial pela composição e pela comédia. Resultado dessa confluência são os espetáculos musicais e de humor que eles produzem e interpretam. Ao lado de outros artistas, incluindo o cartunista Aroeira e o escritor Luis Fernando Veríssimo, chegaram a formar a banda Conjunto Nacional.

A bancada de entrevistadores será formada pelo cartunista Laerte,  pelo arquiteto e cartunista Alcy Linares,  pela correspondente da revista portuguesa Visão, Norma Couri, e pelo jornalista e professor de letras da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Paulo Ramos.




Criado em 13/12/2013 - 19:10 e atualizado em 13/12/2013 - 19:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí