Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maitê Proença no centro do Roda Viva

Atriz e escritora fala sobre cultura, feminismo e política em

Roda Viva

No AR em 15/10/2013 - 01:00


A atriz Maitê Proença é a entrevista do Roda VivaO Roda Viva recebe nesta segunda-feira (14/10) a atriz e escritora Maitê Proença. Cultura, feminismo e política são alguns dos assuntos pautados para o debate desta edição, que vai ao ar às 22h, na TV Cultura e na TV Brasil. Ela também falará sobre a sua mais recente peça de teatro, À Beira do Abismo me Crescem as Asas, e do seu novo livro, É Duro Ser Cabra na Etiópia.

Maitê nasceu na cidade de São Paulo e passou sua juventude em Campinas. Depois de uma tentativa de cursar psicologia na PUC-SP, saiu pelo mundo viajando para diversos países da Europa, África e Ásia. Trabalhou como vendedora de jornal, cuidadora de crianças e entregadora de folhetos nas esquinas de Paris. Foi exatamente na capital francesa que teve sua primeira experiência com dramaturgia, quando se matriculou em um curso de mímica com Eiènne Decroux.

Em um retorno para o Brasil para visitar seu pai, que estava doente, Maitê cursou teatro com o diretor Antunes Filho e estudou roteiro de cinema no MIS de São Paulo.

A partir deste momento e do convite do jornalista Mário Prata para fazer um teste na TV Tupi, dá início a sua carreira como atriz de televisão. Só na telinha, no cinema e nas artes em geral, são mais de 20 papéis em telenovelas, 20 filmes, 13 peças de teatro e três livros. Ganhou prêmios como o APCA de atriz revelação pela novela Jogo da Viva (1982), melhor atriz no Festival de Brasília pelo filme 16060 (1995) e Melhor Atriz Coadjuvante no Brazilian Film Festival of Miami por A Hora Mágica (1998).

A atração é apresentada pelo jornalista Augusto Nunes, conta com uma bancada de entrevistadores e a participação do cartunista Paulo Caruso.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/10/2013 - 11:29 e atualizado em 14/10/2013 - 11:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí