Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grécia

Conheça os segredos que tornam longevos os gregos

Segredos da Vida de um Centenário

No AR em 16/10/2020 - 20:40

Os viajantes estrangeiros são atraídos não apenas pela arquitetura e as antigas ruínas da Grécia, mas por suas milhares de ilhas. No território grego há quase 1.500 fragmentos de terra banhados por três mares: mar Egeu, Jônico e Mediterrâneo. 

Em 2014, a expectativa média de vida na Grécia era 79,5 anos e, por isso, o país alcançou o 17º lugar no mundo graças a este indicador. No entanto, esse não é o ponto principal. O país tem a sua montanha Olympus de longevidade: a pequena ilha de Ikaria, no mar Egeu. De acordo com as estatísticas, a população atinge 90 anos de vida 2,5 vezes mais frequentemente do que em outros países europeus. 

Ikaria deve seu nome a um herói da mitologia antiga. Segundo a lenda, entre os penhascos enevoados Hércules enterrou o corpo de Ícaro, que caiu do céu. As escavações dos arqueólogos mostram que os primeiros assentamentos gregos apareceram na ilha no século 10 a.C. 

Ikaria moderna é composta por duas cidades e 60 aldeias, nas quais moram apenas 9 mil pessoas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Grécia

Criado em 14/10/2020 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí