Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Okinawa

A ilha japonesa possui o maior número de centenários do mundo

Segredos da Vida de um Centenário

No AR em 30/10/2020 - 20:40

Por centenas de anos, o misterioso Japão foi isolado do mundo exterior. A cortina de ferro foi levantada apenas no final do século 19 e, no século 20, o país se tornou a pátria do milagre econômico. Mas o Japão moderno demonstra milagres de outro tipo também. Seus cidadãos vivem mais do que qualquer outra pessoa no planeta, com uma expectativa de vida média de 82 anos. 

Okinawa, no Japão, possui o maior número de centenários do mundo
Okinawa, no Japão, possui o maior número de centenários do mundo - Divulgação

A contribuição mais significativa para essa conquista vem da ilha tropical de Okinawa. O arquipélago mais ao sul do Japão detém o recorde do número de centenários. A ensolarada Okinawa não é uma região típica do Japão. 450 anos atrás, esse território era um estado independente, o Reino de Ryukyu, com suas próprias leis, costumes e idioma. A ilha tornou-se parte do Japão apenas em 1872. A Okinawa de hoje forma uma das menores prefeituras da Terra do Sol Nascente e é o único lugar no Japão onde nunca neva.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/10/2020 - 14:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí