Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronavírus: qual a importância dos testes?

Vamos conversar também sobre os desafios da convivência entre casais

Sem Censura

No AR em 13/04/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus está todos os dias ao vivo com informações atualizadas da pandemia Covid-19.

No programa desta tarde de segunda-feira (13),trazemos as últimas notícias sobre a situação no Brasil e no mundo e conversamos sobre a importância dos testes para controlar os casos da doença com o chefe do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Amílcar Tanuri.

Surto de coronavírus é motivo de prontidão, não de alarde, alertam as autoridades
No Brasil, testes têm sido usado em casos graves, por Foto: NIAID/ Licença: CC-BY

Os testes em massa para a Covid-19, combinados com o isolamento social, foram importantes para o controle da doença nos países asiáticos. Mas na maioria dos países não há testes suficientes, nem um sistema amplo para a obtenção dos resultados rápidos. No cenário internacional, paíse stêm brigado por insumos e equipamentos de proteção, como máscaras.

Ainda no Sem Censura, o apresentador Bruno Barros entrevista a psicanalista Regina Navarro Lins sobre relacionamentos entre os casais durante esta pandemia. Vamos conhecer também Laize e Fábio Lima, que estão juntos, enfrentando os desafios de uma convivência tão próxima.

Lembramos que os casos de violência doméstica subiram durante o confinamento e as vítimas devem procurar a Polícia Militar no telefone 190 ou ajuda no Disque 100.

No nosso quadro de profissionais no teletrabalho, conheceremos a psicanalista Lilian Monteiro. Ela comenta sua nova rotina de atendimento. A saúde mental e o sono devem ser observados com cuidado neste período de quarentena.

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/04/2020 - 12:10

Últimas

O que vem por aí