Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como manter o corpo saudável na pandemia?

Programa alerta para necessidade de hábitos saudáveis

Sem Censura

No AR em 06/05/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus trata neste programa das mudanças no corpo impostas pelo isolamento social. Aprenda também como manter uma alimentação saudável. É preciso ficar alerta para o sobrepeso e para o sedentarismo – fator de risco para uma série de doenças.

Do estúdio, conversamos por Skype com o endocrinologista Guilherme Renke. Ele explica que o metabolismo do corpo humano sofre alterações pela falta de exercícios e de exposição ao Sol. O médico também alerta para os perigos do estresse.

Limão, chá verde, alho, gengibre e mel estão entre alimentos que ajudam a imunidade
Limão, chá verde, alho, gengibre e mel estão entre alimentos que ajudam a imunidade - Marco Verch

A nutricionista Taissa Muller também estará conosco. Ela fala da importância de comer bem, comida de verdade, e evitar os produtos industrializados. A alimentação aumenta a imunidade e ajuda o organismo a combater a Covid-19. Taissa enumera itens que não podem faltar em casa.

Taissa, que atuou no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016 e hoje atende no Laboratório e Clínica Lach, explica que a maioria dos nutrientes estão disponíveis nos alimentos e não há necessidade de tomar suplementos sem antes consultar um especialista.

O programa também mostra qual a situação da pandemia de coronavírus na Argentina. Teremos a participação da jornalista Luciana Rosa. O país vizinho tem número de casos bem abaixo do Brasil.

No Sem Censura, você fica informado sobre a situação da pandemia em todo o país. Nossos jornalistas trazem ao vivo as notícias mais importantes do dia.

 O alongamento está entre os principais exercícios para iniciantes
O alongamento está entre os principais exercícios para iniciantes - Pikrepo

Até já!

 

 

Criado em 06/05/2020 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí