Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura convida o piloto Tony Kanaan

No programa, Tony conta sua trajetória no mundo do automobilismo

Sem Censura

No AR em 08/08/2022 - 21:00

O piloto Tony Kanaan é o convidado do Sem Censura desta semana. No programa, Tony conta sua vitoriosa trajetória no mundo do automobilismo. Nascido em Salvador na Bahia e criado na cidade de São Paulo, com 8 anos ganhou de seu pai o primeiro kart. Na modalidade, entre 1986 e 1990, foi cinco vezes campeão paulista e conquistou um campeonato brasileiro. Aos 13 anos, perdeu o pai e começou a trabalhar em uma fábrica de karts para continuar competindo na categoria.    

Disputou os campeonatos brasileiros de Fórmula Ford e Fórmula Chevrolet. Na Itália, conquistou o título de Alfa Boxer e disputou a Fórmula 3. 

Em 1997 ganhou o campeonato da Indy Lights nos Estados Unidos. Entre 2003 e 2010 correu pela equipe Andretti-Green, onde entrou para a história do esporte a motor ao conquistar o primeiro título em 2004 na Indy Race League.

Em 2013, venceu as 500 milhas de Indianápolis - o circuito oval mais famoso do mundo - em sua 12ª tentativa. Em 2022, Tony participou pela 21ª vez da Indy 500 e terminou a prova em terceiro lugar.

A apresentação do programa é da jornalista Marina Machado. A atração é transmitida em rede sempre às segundas-feiras, às 21h.

Contribuem como debatedores convidados deste episódio Celso Miranda, jornalista do canal Bandsports, e Anderson Marsili, jornalista e gestor esportivo. Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora as perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo descontraído sobre automobilismo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  automobilismo

Criado em 04/08/2022 - 12:15

Últimas

O que vem por aí