Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crianças vivenciam tradição do Halloween

Na Itália e no Brasil, países onde a data não é comemorada, meninas se

TV PiÁ

No AR em 28/04/2013 - 16:35

As bruxas estão a solta no TV Piá desta semana! Meninas do Rio de Janeiro e da pequena Sarmede, no norte da Itália, onde a tradição do Halloween não existe, vão para as ruas fantasiadas e prontas para comemorar a data dizendo “travessuras ou gostosuras”, para surpresa das pessoas.

Para compor o clima, o TV Piá vai até o Morro dos Prazeres, também no Rio, para aprender como se faz uma autêntica transformação em zumbi.

No Fala Piá, crianças debatem sobre os temas medo e monstros, e fazem uma divertida classificação de quais são os principais monstros que as assombram.

Em São Paulo, o programa entrevista a escritora Tatiana Belink, de 93 anos, a mais velha e produtiva autora de livros infantis do país, que também é aficionada por bruxas.

Ainda em São Paulo, Matheus, de 11 anos, mostra seu amor por matemática, que faz com que ele saia às ruas da cidade para ensinar a quem quiser aprender.

E em Indaiatuba, no interior de São Paulo, Gabriel, de 9 anos, vencedor de um concurso internacional de culinária, fala do seu sonho de ser chefe de cozinha e ensina uma receita de bolo de laranja, muito fácil de fazer.




Criado em 22/04/2013 - 14:15 e atualizado em 22/04/2013 - 14:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí