Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultura indiana é adotada por crianças de São Paulo

Crianças decidiram seguir o movimento Hare Krishna: usam saris,

TV PiÁ

No AR em 12/05/2013 - 16:35

O TV Piá começa em ritmo zen. No quadro Atravessando Mundos, conheça uma escola localizada em uma comunidade de Franco Rocha, um dos lugares mais violentos de São Paulo, que adotou a cultura indiana como método de educação. Lá, as crianças se vestem com saris, fazem meditação, não comem carne e seguem os preceitos do movimento Hare Krishna.

Ainda em São Paulo, crianças mostram como se divertem com os amigos dentro de casa: segundo eles, videogames e outros jogos de tecnologia são indispensáveis.

E no Rio de Janeiro, uma instituição do complexo de favelas da Maré dá o exemplo de como a arte marcial pode, e deve, ser usada para o bem. O projeto usa o taekwondo para ajudar a melhorar o desenvolvimento dos alunos.

Na zona sul da cidade, a moda está na pauta de Nina, que fala sobre a vontade de ser estilista quando crescer e conhece um pouco mais sobre a profissão em um curso em Ipanema.

Já no bairro de Laranjeiras (RJ), crianças vão à rua protestar contra o cocô dos cachorros nas calçadas em um divertido protesto que acabou mobilizando toda a vizinhança.

Também nesta edição do TV Piá, crianças ensinam como fazer instrumentos de percussão - ganzá e tambor - a partir de material reciclado.




Criado em 07/05/2013 - 13:02 e atualizado em 07/05/2013 - 14:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí