Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Do Oiapoque ao Chui: crianças visitam os extremos do país

Programa acompanha Bianca, que sai do Macapá e vai ao Oiapoque e à

TV PiÁ

No AR em 17/02/2013 - 16:35

O TV Piá desta semana vai aos extremos norte e sul do país, do Oiapoque ao Chuí, para conhecer as crianças das fronteiras do Brasil.

Bianca, moradora do Macapá (AP), vai até ao Oiapoque, a 566 km, e no caminho visita crianças da Orquestra Florescer, formada por filhos de moradores do Assentamento Bom Jesus dos Fernandes.

Chegando ao Oiapoque, Bianca toma um barco para conhecer Saint José, cidade da Guiana Francesa. Lá, ela descobre como é a vida na cidade.

Enquanto isso, no extremo sul do país, no Chui, crianças brincam na praça da cidade e fazem perguntas para os moradores da outra ponta do país, o Oiapoque.

No Uruguai, Facundo, de 11 anos, surpreende falando o que sabe sobre países como Estados Unidos, China, México e muitos outros.

Já no Rio de Janeiro, Leonardo, de 9 anos, visita o Palácio do Itamaraty e conhece um pouco da vida de seu fundador, o Barão do Rio Branco. Leonardo descobre que foi ele que definiu as fronteiras do Brasil com os países vizinhos.

O programa traz ainda crianças do Rio fazendo muita bagunça enquanto constroem bonecos de papel de jornal.
 




Criado em 08/02/2013 - 10:15 e atualizado em 08/02/2013 - 12:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí