Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ecologia, meio ambiente e preservação de espécies

Programa mostra opinião de crianças sobre o tema

TV PiÁ

No AR em 28/10/2012 - 15:30

O foco deste TV Piá está na ecologia, no meio ambiente e na preservação das florestas e dos animais. A começar por Iranduba, em plena selva amazônica, em uma casa flutuante onde vivem 15 irmãos.

Eles se dividem entre as tarefas domésticas, e ainda ajudam o pai em uma mercearia que vende de tudo, no meio do rio, ao lado da casa. Mas nem tudo é trabalho, e no final do dia, a brincadeira é jogar capoeira na beira do Rio Amazonas.

As mudanças climáticas e a importância de se preservar a natureza são debatidas entre as crianças do Rio e de Roma que, neste ano, se espantaram com a quantidade de neve que caiu sobre a cidade. Já as crianças do Rio de Janeiro falam de sua contribuição para preservar a natureza e debatem sobre o tema sustentabilidade.

Outro tema abordado é a poluição, em mais um Fala Piá. O quadro mostra crianças da zona sul carioca que se preocupam com o lixo que os animais acabam comendo, sem querer.

E no Piá Repórter, uma aula de ciências promovida pelo Museu de Astronomia, dada em pleno Piscinão de Ramos, localizado no Conjunto de Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Lá, as crianças aprendem a usar um telescópio solar para ver o que acontece nessa enorme estrela. Além disso, elas fazem pipoca em um fogão solar, no meio da praia.

Já a brincadeira fica por conta de crianças que moram na Ilha Montão de Trigo, em Barra do Uma, São Paulo. Eles se divertem brincando de de sorvete derretido, em que o importante é não ser pego, pra não “derreter”.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/10/2012 - 12:54 e atualizado em 01/11/2012 - 14:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí