Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Histórias que só existem quando lembradas

Primeiro longa de ficção dirigido pela cineasta Julia Murat

Cine Nacional

No AR em 13/01/2021 - 22:30

Como todos os dias, Madalena (Sonia Guedes) faz pão para o armazém do Antônio (Luiz Serra). Depois, ela segue sua rotina: atravessa o trilho onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre Josias (Ricardo Merkin) e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade.

Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita (Lisa Fávero), uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado. A região fica no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro onde, nos anos 1930, as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local.

Historias que só existem quando lembradas
Cena do filme Historias que só existem quando lembradas - Divulgação

Primeiro longa de ficção dirigido pela cineasta Julia Murat, filha da renomada diretora Lucia Murat, o drama "Histórias que só existem quando lembradas" participou de mais de 80 festivais de cinema e conquistou mais de 30 prêmios em sua trajetória no circuito internacional da sétima arte.

Com roteiro de Julia Murat, Maria Clara Escobar e Felipe Sholl, a coprodução de Brasil, Argentina e França foi inspirada no realismo fantástico latino-americano, em especial na obra de autores como Gabriel García Márquez e Juan Rulfo.

País: Brasil, Argentina e França. Ano: 2011.
Direção: Julia Murat
Elenco: Sonia Guedes, Lisa Fávero, Luiz Serra, Ricardo Merkin, Antônio dos Santos, Nelson Justiniano, Maria Aparecida Campos, Manoelina dos Santos, Evanilde Souza, Julião Rosa, Elias dos Santos, Pedro Igreja

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/01/2019 - 16:55 e atualizado em 10/01/2019 - 17:15

Últimas

O que vem por aí