Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lar de Esperança

Vida Selvagem

No AR em 25/01/2021 - 20:30

Antílopes, zebras, aves e baleias representam algumas das espécies africanas severamente ameaçadas de extinção que encontram proteção em um modesto refúgio: a Reserva Natural de De Hoop, na África do Sul, considerada Patrimônio Mundial da Unesco Áreas Protegidas. Esse é o tema do programa "Lar de Esperança", edição de estreia da série Vida Selvagem.

O episódio vai até a região com 36 mil hectares que serve de abrigo para espécies que sofrem com a ameaça de extinção. O programa traz registros com a rara e corajosa zebra-da-montanha, o belo antílope, a ave ostraceiro negro africano e a poderosa baleia-franca-austral.

Caçados à beira do extermínio, esses animais singulares estão conseguindo uma recuperação notável. O seriado acompanha o desenvolvimento dessas espécies à medida que as estações do ano impulsionam os ciclos de vida na reserva.

A produção revela a chegada das baleias no final do inverno, destaca a temporada de reprodução na primavera para os ostraceiros e mostra as incríveis demonstrações de poder dos antílopes machos no cio do verão.

Enquanto as criaturas africanas vivem suas vidas, a equipe incansável do parque ecológico embarca em sua própria busca para capturar uma zebra-da-montanha para espalhar a espécie ainda mais em sua antiga área natural.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  vida selvagem

Criado em 17/01/2021 - 11:55

Últimas

O que vem por aí