Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inseminação artificial de bovinos é tema do Agro Nacional

Conheça aplicativo que identifica pragas da lavoura

Agro Nacional

No AR em 06/10/2019 - 06:00

O Agro Nacional apresenta informações sobre a inseminação artificial na reprodução de bovinos e visita uma chácara onde crianças aprendem sobre plantas medicinais. Conheceremos ainda um aplicativo que identifica inimigos naturais das pragas nas lavouras.

Prática bastante utilizada na procriação de bovinos e outros animais, a inseminação artificial melhora a qualidade genética do rebanho e aumenta a produtividade. Vamos explicar as diferenças entre as estratégias para gestação, como a Fertilização In Vitro (FIV) ou a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

Agro Nacional traz informações sobre inseminação artificial de bovinos
Agro Nacional traz informações sobre inseminação artificial de bovinos - Divulgação/TV Brasil

Nossa equipe acompanha a visita de estudantes ao Projeto Preservar, realizado no Distrito Federal. A região está no período de colheita da camomila, e os grupos visitantes aprendem a importância do manejo, cultivo, colheita, armazenamento e transformação das plantas medicinais.  

Os ovos caipiras, cada vez mais consumidos no país, também são tema deste episódio do programa. A segunda sexta-feira do mês de outubro é, desde 1996, o Dia Mundial do Ovo. A data foi criada para divulgar os benefícios para a saúde e aumentar o consumo desse alimento.

Conheceremos ainda aplicativo desenvolvido pela Embrapa para ajudar os agricultores a identificar inimigos naturais das pragas nas lavouras. O guia é gratuito e está disponível para aparelhos com sistema operacional Android.

Com um smartphone em mãos, o produtor pode comparar um inseto coletado em campo com a galeria de imagens
Com um smartphone, produtor compara um inseto coletado em campo com a galeria de imagens - Divulgação/TV Brasil

Criado em 03/10/2019 - 16:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí